v. 1 n. 2 (2007): Revista Brasileira de Segurança Pública 2

					Visualizar v. 1 n. 2 (2007): Revista Brasileira de Segurança Pública 2
O segundo número da Revista Brasileira de Segurança Pública publica artigos agrupados em três temas: polícia; segurança pública; drogas, conflito e violência. Os temas não foram pré-selecionados pelos editores, que apenas agruparam os artigos, mas refletem as preocupações e o trabalho realizado pelos autores que submeteram artigos para publicação.

Nos artigos publicados, é notável a preocupação com as questões do uso da força pela polícia e da relação entre polícia e comunidade na área da segurança pública. Também é notável a preocupação com a prevenção da violência, diante da magnitude dos conflitos sociais, nas esferas da família, escola ou comunidade, e do problema específico das drogas. Temas de interesse geral são, entretanto, tratados de forma diferente por profissionais de diversas organizações e pesquisadores de diversas áreas, ainda que sempre de uma perspectiva que valoriza os princípios da democracia, legalidade e direitos humanos. Valorizando o debate público, técnico- profissional e acadêmico, a Revista Brasileira de Segurança Pública procura, assim, promover a troca de idéias e experiências entre policiais, gestores de segurança pública, estudiosos, pesquisadores e lideranças da sociedade civil.

Uma entrevista com praças do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo mostra qual é e como é realizado o trabalho dos bombeiros, e ajuda a compreender a boa imagem da organização e a confiança da população nos seus profissionais.
Publicado: 20-09-2012

Edição completa

Entrevistas