Segurança pública: construindo espaços de diálogo

Autores

  • Joyce Luziara Correa
  • Valdir Assef Jr.

Palavras-chave:

Segurança pública, Conferência, Fórum, Eventos, Participação, Mobilização

Resumo

O artigo descreve aspectos e impressões da organização da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de SegurançaPública e do IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a partir da visão de representantes do Gabineteda Secretaria Estadual de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que participaram diretamente da organizaçãodestes eventos, apontando alguns impactos que eles trouxeram para o cotidiano da instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joyce Luziara Correa

Joyce Luziara Correa é cientista social formada pela Universidade de São Paulo e pós-graduanda em Gestão Pública pelaFundação Escola de Sociologia e Política. Foi secretária executiva da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de SegurançaPública e representante da SSP/SP na coordenação do IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Valdir Assef Jr.

Valdir Assef Jr. é advogado e cientista social formado pela Universidade de São Paulo. Como assessor especial de gabinete,representou a SSP/SP na comissão organizadora da etapa estadual da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e nacoordenação do IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Referências

BRASIL. Ministério da Justiça. Texto-base da 1a Conferência Nacional de Segurança Pública. Brasília/DF, 2009.

BRASIL. Manual metodológico geral da 1a Conferência Nacional de Segurança Pública. Brasília/DF, 2009.

SChLIThLER, C.; KISIL, M. Desenvolvimento de lideran- ças comunitárias: reflexões e sugestões. São Paulo: Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social – Idis, 2008.

SILVA, E. R. A. da. Participação social e as Conferên- cias Nacionais de Políticas Públicas: reflexões sobre os avanços e desafios no período de 2003-2006. Rio de Janeiro: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, 2009.

Downloads

Publicado

01-09-2010

Como Citar

LUZIARA CORREA, Joyce; ASSEF JR., Valdir. Segurança pública: construindo espaços de diálogo. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 4, n. 2, 2010. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/79. Acesso em: 29 mar. 2024.