Lições tiradas do Departamento de Polícia de Los Angeles para o policiamento urbano na América Latina

Autores

  • Christopher Stone

DOI:

https://doi.org/10.31060/rbsp.2010.v4.n1.63

Palavras-chave:

Reforma policial, Criminalidade, Departamento de Polícia de Los Angeles, Mecanismos de controle interno

Resumo

Uma observação atenta sobre a reforma realizada no Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) pode ser útil paracompreender a maneira como uma mudança institucional pode acontecer em outros departamentos de polícia em diversospaíses. O presente artigo analisa o contexto no qual ocorreu a reforma do LAPD, a forma como foram implementadas asmodificações estruturais, os mecanismos de controle interno utilizados e o impacto que essa mudança causou na percepçãoda população sobre a polícia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Christopher Stone

Christopher Stone é professor de Justiça Criminal e presidente do corpo docente do Programa de Política de Justiça Criminal eGestão na John F. Kennedy School of Government da Universidade de Harvard.

Downloads

Publicado

01-04-2010

Como Citar

STONE, Christopher. Lições tiradas do Departamento de Polícia de Los Angeles para o policiamento urbano na América Latina. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 50–64, 2010. DOI: 10.31060/rbsp.2010.v4.n1.63. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/63. Acesso em: 23 abr. 2024.