Dossiê: Violência em contexto escolar e escola em contexto violento – Parte II

Autores

  • Valéria Cristina de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte / MG
  • Flávia Pereira Xavier Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte / MG

DOI:

https://doi.org/10.31060/rbsp.2019.v13.n2.1246

Palavras-chave:

Violência nas escolas

Resumo

.

Biografia do Autor

Valéria Cristina de Oliveira, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte / MG

É pesquisadora do Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em Sociologia pelo Departamento de Sociologia da UFMG (2009), com estágio na Florida State University (2014/2015), mestrado em Sociologia (2009) e graduação em Ciências Sociais (2006), ambos pela UFMG. Possui experiência em análise quantitativa de informações, com ênfase em temas referentes à sociologia da violência e do conflito por meio de trabalhos sobre vitimização, efeitos de vizinhança e gestão da informação de segurança pública. Suas publicações estão relacionadas aos temas da vitimização; efeitos de vizinhança e medo de vitimização.

Flávia Pereira Xavier, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte / MG

Mestre e doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professora do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Desigualdades Escolares (Nupede) e desenvolve pesquisas nas áreas de Avaliação Educacional, Sociologia da Educação e Estratificação Educacional.

Downloads

Publicado

2019-12-20

Edição

Seção

Dossiê: Violência em contexto escolar e escola em contexto violento