Reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública: desafios e potencialidades

  • Alberto Liebling Kopittke
  • Fernanda Alves dos Anjos
  • Mariana Siqueira de Carvalho Oliveira
Palavras-chave: Segurança pública, Democracia, Participação social, Conselhos, Conasp

Resumo

O artigo pretende, à luz da Teoria Democrática, analisar a realidade da participação social no âmbito das políticaspúblicas de segurança, a partir da reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública – Conasp, resultado da1ª. Conferência Nacional de Segurança Pública – Conseg, pautando os limites e potencialidades da atuação deste órgãonum novo desenho institucional para formulação e gestão da Política Nacional de Segurança Pública.

Biografia do Autor

Alberto Liebling Kopittke
Alberto Kopittke é secretário municipal de Segurança Pública de Canoas – RS. Foi assessor especial do ministro de Estado da Justiça.
Fernanda Alves dos Anjos
Fernanda Alves dos Anjos é mestre em Direito, professora colaboradora da Universidade de Brasília. Foi secretária executivada 1ª. Conseg, é gerente de projeto da Senasp/MJ .
Mariana Siqueira de Carvalho Oliveira
Mariana Siqueira de Carvalho Oliveira é mestre em Direito pela Universidade de Brasília e membro do Grupo de PesquisaSociedade, Tempo e Direito – STD/FD/UnB. Foi secretária executiva adjunta da 1ª. Conseg, é gestora governamental eassessora da Coordenação-Geral de Pesquisa – Enap.
Publicado
2010-04-01