Quando o foco é o crime contra a vida: a história de uma parceria de sucesso em Providence

Autores

  • Dean Esserman e Teny Gross, entrevistados por Adriana Taets e Ana Maura Tomesani.

Palavras-chave:

crime, Dean Esserman, Teny Gross

Resumo

Dean Esserman é chefe de polícia na cidade de Providence, Rodhe Island, EUA, desde 2003. Foi chefe de polícia em Stamforde assistente de chefe de polícia em New Heaven. Sua carreira policial teve início na cidade de Nova Iorque, onde atuou, entreoutras áreas, como conselheiro do chefe de polícia, William Bratton, no departamento de trânsito. Quando assumiu o posto emStamford, Esserman implementou a filosofia do policiamento comunitário, reduzindo a criminalidade em 50% e tornando-sereconhecido nacionalmente. Atualmente, é membro do PERF (Police Executive Research Forum) e do Vera Institute of Justice.

 

Teny Gross é diretor executivo do Institute for The Study and Practice Of Nonviolence, em Providence, Rodhe Island, EUA.Durante a década de 1990, participou da coordenação do programa de redução da violência juvenil em Boston, o qual recebeuatenção nacional. Atuou como street worker em Boston e implementou esta metodologia de trabalho em Providence, quandoassumiu a direção do Instituto. É sargento da reserva do Exército Israelense e atua na região oferecendo treinamento paralíderes, com o tema de resolução de conflitos e busca pela paz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-04-2010

Como Citar

ENTREVISTADOS POR ADRIANA TAETS E ANA MAURA TOMESANI., Dean Esserman e Teny Gross,. Quando o foco é o crime contra a vida: a história de uma parceria de sucesso em Providence. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 166–180, 2010. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/70. Acesso em: 29 mar. 2024.