Revista Brasileira de Segurança Pública Anuncia Novo Processo de Seleção de Pareceristas

22-09-2023

Prezados leitores, autores e colaboradores da Revista Brasileira de Segurança Pública,

É com grande satisfação que anunciamos uma importante mudança em nosso processo de seleção de pareceristas. Com o objetivo de fortalecer a qualidade das avaliações e garantir um maior alinhamento com os temas de interesse da revista, a partir de agora para se tornar um parecerista da Revista Brasileira de Segurança Pública, os interessados deverão seguir um novo procedimento, que consiste em enviar um e-mail à nossa equipe editorial com as informações necessárias para avaliação de sua qualificação e áreas de interesse para avaliação.

Como se tornar um parecerista:

1. Registro como Leitor ou Autor:

Inicialmente, os interessados devem se registrar como leitores ou autores em nossa revista, conforme suas atividades e interesses.

2. Envio de E-mail:

Após o registro, os interessados devem enviar um e-mail para a equipe editorial da Revista Brasileira de Segurança Pública (revista@forumseguranca.org.br) com as seguintes informações:

• Sua qualificação, incluindo formação acadêmica, filiação institucional e experiência relevante na área de segurança pública.

• Áreas de interesse para avaliação de artigos e trabalhos submetidos à revista.

• Quaisquer outras informações relevantes que possam contribuir para a avaliação de sua aptidão como parecerista.

• Currículo ORCID e nome de usuário de cadastro na plataforma RBSP

3. Avaliação pela Equipe Editorial: 

Nossa equipe editorial revisará cuidadosamente os e-mails recebidos e, se julgar apropriado, designará o papel de avaliador aos usuários selecionados.

Acreditamos que essa mudança no processo de seleção de pareceristas contribuirá para aprimorar ainda mais a qualidade das avaliações realizadas em nossa revista, garantindo que os pareceristas tenham competência e expertise nas áreas relacionadas à segurança pública.

Estamos ansiosos para receber novos pareceristas que desejam se juntar à nossa equipe e contribuir para o avanço do conhecimento na área de segurança pública. Se você possui as qualificações necessárias e está interessado em se tornar um parecerista, não hesite em seguir os passos acima e entrar em contato conosco. Informamos que para ser parecerista de um artigo da RBSP, é necessário possuir o título de doutor ou estar cursando o doutorado em áreas pertinentes ao escopo da RBSP.

Agradecemos pelo seu apoio contínuo à Revista Brasileira de Segurança Pública e esperamos contar com sua participação ativa como parecerista em nosso processo de revisão.

Atenciosamente,

Equipe Editorial da Revista Brasileira de Segurança Pública