Análise da introdução de um novo paradigma em segurança pública no Brasil

Autores

  • Mariana Kiefer Kruchin Rubens Naves, Santos Jr. E Hesketh Escritórios Associados de Advocacia

DOI:

https://doi.org/10.31060/rbsp.2013.v7.n1.204

Palavras-chave:

Políticas de segurança pública, Municipalização, Descentralização, Prevenção da violência.

Resumo

Este artigo pretende analisar o processo de construção do chamado “novo paradigma” em segurança pública e o significado da municipalização das políticas de segurança em termos sociojurídicos. Mudanças discursivas alteraram na prática os termos do debate no campo, mas se faz necessário o questionamento sobre se as transformações no plano discursivo, mais do que no sistema normativo, são suficientes para alterar o modelo político vigente. Ainda, se as transformações em curso produzem o resultado esperado, isto é, se alteram o modelo vigente da segurança pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariana Kiefer Kruchin, Rubens Naves, Santos Jr. E Hesketh Escritórios Associados de Advocacia

Mariana Kiefer Kruchin é mestre em Sociologia Jurídica pelo Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati – ES; bacharel em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e em Direito pela PUC-SP; trabalha com monitoramento e avaliação de projetos no escritório de advocacia Rubens Naves, Santos Jr.

Downloads

Publicado

28-02-2013

Como Citar

KIEFER KRUCHIN, M. Análise da introdução de um novo paradigma em segurança pública no Brasil. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 7, n. 1, 2013. DOI: 10.31060/rbsp.2013.v7.n1.204. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/204. Acesso em: 27 set. 2023.