Crescimento econômico e criminalidade: uma interpretação da queda dos crimes no Sudeste e aumento no Norte/Nordeste

Autores

  • Túlio Kahn NEV-USP

DOI:

https://doi.org/10.31060/rbsp.2013.v7.n1.209

Palavras-chave:

Indicadores, Criminalidade, Desenvolvimento econômico

Resumo

O artigo procura explicar as tendências criminais recentes no Brasil, em especial as razões da queda da criminalidade no Sudeste e crescimento no Norte/Nordeste na última década. Discute como os indicadores econômicos afetam os crimes patrimoniais, sensação de segurança, disponibilidade de armas e homicídios e como as diferenças de nível e evolução do desenvolvimento econômico das Regiões brasileiras nos últimos anos ajudam a entender a criminalidade atual.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Túlio Kahn, NEV-USP

Doutor em ciência política pela USP e colaborador da Fundação Espaço Democrático. Foi Coordenador de Análise e Planejamento da SSP-SP, Diretor do DCAASP/MJ no governo FHC, coordenador de pesquisa do ILANUD e pesquisador associado ao NEV-USP.

Downloads

Publicado

28-02-2013

Como Citar

KAHN, T. Crescimento econômico e criminalidade: uma interpretação da queda dos crimes no Sudeste e aumento no Norte/Nordeste. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 7, n. 1, 2013. DOI: 10.31060/rbsp.2013.v7.n1.209. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/209. Acesso em: 27 set. 2023.

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.