Apresentação

Apresentação / Fluxo Editorial e Indexação / Nota de Retratação

Autores

Palavras-chave:

Apresentação, Fluxo Editorial, Indexação, Nota de Retratação

Resumo

A Revista Brasileira de Segurança Pública (RBSP), editada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), inicia o ano de 2024 com a publicação de sua trigésima quarta edição. Este novo volume compreende um total de 17 artigos e uma nota técnica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Ferreira Poncioni, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Paula iniciou sua vida profissional na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em um projeto pioneiro de implantação de Serviço Social em Delegacias de Polícia do estado do Rio de Janeiro (1984-1990). Dessa experiência, surgiu o interesse em conhecer o complexo trabalho policial, sobretudo aquele(a) s que o exerciam - o(a)s policiais civis e militares, o que foi propiciado nas pesquisas realizadas no âmbito do mestrado, do doutorado e de pós-doutorados. Como pesquisadora e docente do departamento de Política Social da UFRJ (1990-2019), buscou discutir segurança pública como mola propulsora para refletir sobre o Estado, os indivíduos e os grupos profissionais, em especial na sociedade brasileira. Atualmente, aposentada da UFRJ, exerce (desde 2019) a função de editora da Revista Brasileira de Segurança Pública, publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Ludmila Ribeiro, Universidade Federal de Minas Gerais

É professora associada no Departamento de Sociologia e pesquisadora no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP), ambos na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui doutorado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro - IUPERJ, mestrado e graduação em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Foi pesquisadora visitante na University of Florida, na University of Groningen e na Texas State University.

Caio Morais Sena, Universidade Federal de Minas Gerais

Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atuei como pesquisador voluntário no Centro de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (CRISP). Tive a oportunidade de realizar parte da minha graduação em Mobilidade Internacional pela Universidade de Jaén (Espanha). Atualmente, presto serviço ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública como assistente editorial, contribuindo com a Revista Brasileira de Segurança Pública. 

Lorraine Kelly Ribeiro Moia, Universidade Federal de Minas Gerais

Licenciada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente mestranda em Educação pela mesma universidade. Componho a equipe de assistência editorial na Revista Brasileira de Segurança Pública. 

Downloads

Publicado

01-02-2024

Como Citar

FERREIRA PONCIONI, Paula; RIBEIRO, Ludmila; MORAIS SENA, Caio; RIBEIRO MOIA, Lorraine Kelly. Apresentação: Apresentação / Fluxo Editorial e Indexação / Nota de Retratação. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 18, n. 1, p. 8–13, 2024. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/2127. Acesso em: 27 abr. 2024.