v. 1 n. 1 (2007): Revista Brasileira de Segurança Pública 1

					Visualizar v. 1 n. 1 (2007): Revista Brasileira de Segurança Pública 1

A Revista Brasileira de Segurança Pública – RBSP é uma revista de caráter técnico e acadêmico dedicada à promoção e à disseminação da produção nacional e internacional sobre polícias e políticas democráticas de segurança pública.

Entre os seus objetivos, a Revista Brasileira de Segurança Pública busca debater os principais temas da sua área e, inclusive, busca fomentar a produção acadêmica dos policiais brasileiros e dos demais profissionais de segurança pública do país. Desse modo, o Comitê Editorial da RBSP fará esforços para que em todos os números da Revista sejam publicados textos desses profissionais.

A RBSP aceita contribuições inéditas, enquadradas nas normas e ou formatos de publicação enunciados ao final da publicação, que serão analisadas pelo sistema de blind review (análise dos textos sem a identificação dos autores) por pareceristas convidados.

Como linha editorial, cuja responsabilidade será do Comitê e do Conselho Editoriais, todos os textos, artigos e pesquisas que porventura sejam publicados pela Revista Brasileira de Segurança Pública não poderão estar em desacordo com os princípios e focos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a saber:

• O Fórum Brasileiro de Segurança Pública considera os princípios de democracia, legalidade e direitos humanos como requisitos de meios e fins de políticas de segurança pública;

• O Fórum procura dar visibilidade a experiências norteadas por um conjunto de valores para o bom policiamento e provimento da segurança pública: proatividade, eficiência técnica e gerencial, gestão por resultados, qualificação e valorização profissional, transparência, correção ética e uso adequado da força, abertura à participação e ao controle da sociedade.

Assim, nesse primeiro número, procurou-se contemplar alguns temas centrais da agenda de segurança pública no Brasil e, para tanto, pudemos contar com a colaboração de autores das mais diferentes profissões e regiões do país.

Publicado: 20-09-2012

Edição completa