Declaração de Privacidade

Em conformidade com os regulamentos da Lei 13.709, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Revista Brasileira de Segurança Pública informa abaixo a finalidade específica dos dados utilizados e como estão sendo captados.
Os nomes, endereços e dados gerais informados por meio do cadastro de usuário e envio de submissões serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação (RBSP) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Entre as finalidades de uso dos dados podem ser mencionadas:
  • Comunicação entre as partes interessadas (RBSP e usuários do sistema como: autores, pareceristas e leitores cadastrados da revista), o que permitirá, por exemplo, ao usuário receber o sumário via e-mail a cada nova edição, ou notificações relacionadas ao fluxo editorial.
  • Convites e divulgações referentes a publicações, projetos, pesquisas e eventos do FBSP, todos relacionados com as temáticas prioritárias de atuação da entidade.
  • Divulgação científica dos textos publicados e apresentação dos dados dos autores e co-autores como demonstração de boas práticas de publicação e ética em periódicos científicos (Email - escolhido pelo próprio autor a ser divulgado- ; nome; Orcid e filiação institucional).
Informamos que todas as informações enviadas são salvas no sistema OJS (Open Journal System), sendo utilizadas pelo fluxo editorial e acessada apenas pela equipe técnica da revista.