Polícia Comunitária: a estratégia de implantação do atual modelo

Autores

  • Carlos Alberto de Camargo

Resumo

A concepção e implantação da Polícia Comunitária eram parte importante do plano estratégico. A formulação do modelo e a maneira de implantação constituíam aspectos extremamente críticos da estratégia, uma vez que não se admitia falha, como diversas tentativas anteriormente falharam, em outras partes do país e do mundo. Também não poderiam se limitar a um plano de marketing organizacional, mas deveriam compor um projeto definitivo e de resultados. Assim, a Polícia Comunitária integrou o planejamento estratégico como filosofia e estratégia organizacional, viabilizando uma nova forma de parceria entre polícia e comunidade, sendo esta convocada e estimulada a participar, com a polícia, na identificação e priorização de problemas locais e na busca de soluções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alberto de Camargo

Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo - PMESP. Docente Emérito do Centro de Altos Estudos de Segurança da PMESP. Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Ex-comandante geral da PMESP.

Downloads

Publicado

02-10-2015

Como Citar

CAMARGO, Carlos Alberto de. Polícia Comunitária: a estratégia de implantação do atual modelo. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 218–233, 2015. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/index.php/rbsp/article/view/510. Acesso em: 19 abr. 2024.