Os novos parâmetros educacionais das Polícias Militares brasileiras: um exercício de análise a partir da formação profissional dos soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, na primeira década do século XXI

Autores

  • João Batista da Silva

DOI:

https://doi.org/10.31060/rbsp.2012.v6.n1.109

Palavras-chave:

Políticas nacionais de ensino, Polícia Militar, Rio Grande do Norte

Resumo

O presente texto é um substrato da Dissertação de Mestrado defendida em novembro de 2009, na Universidade Federal do RioGrande do Norte. Trata-se de um produto de pesquisa realizada no âmbito da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte,abordando as novas políticas educacionais implementadas pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de SegurançaPública, na seara de ensino das Instituições de Segurança Pública do país, adotadas pela PMRN, no período de 2000 a 2009.

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Biografia do Autor

João Batista da Silva

João Batista da Silva é mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em PolíciaComunitária pela mesma universidade e em Política e Gestão em Segurança Pública pela Faculdade Câmara Cascudo (Senasp).Ocupa o posto de capitão da PMRN, desenvolvendo suas atividades na Diretoria de Ensino.

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Publicado

01-09-2011

Como Citar

BATISTA DA SILVA, João. Os novos parâmetros educacionais das Polícias Militares brasileiras: um exercício de análise a partir da formação profissional dos soldados da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, na primeira década do século XXI. Revista Brasileira de Segurança Pública, [S. l.], v. 6, n. 1, p. 48–73, 2011. DOI: 10.31060/rbsp.2012.v6.n1.109. Disponível em: https://revista.forumseguranca.org.br/rbsp/article/view/109. Acesso em: 17 nov. 2024.